Nosso papel no mundo

Promover a cultura do consumo sustentável das riquezas naturais brasileiras é um compromisso da ART-PEL. Pois acreditamos que através do uso responsável de nossos recursos florestais, estimulamos o desenvolvimento econômico e social do país sem prejudicar a qualidade de vida das gerações futuras. Foi com esse propósito em mente que assumimos o compromisso de certificar nossos processos produtivos com os padrões do selo FSC®. A certificação FSC trata de manejo florestal responsável, sendo a garantia de que a matéria-prima utilizada para fabricar nossos papéis provém de fontes que respeitam nossas florestas e as comunidades que nelas vivem.

Fornecemos insumos

Diferente da exploração convencional, o manejo florestal responsável investe na capacitação das pessoas envolvidas no processo. Com o treinamento correto, os trabalhadores podem utilizar as melhores técnicas de extração da madeira, reduzindo danos à vegetação remanescente, ao solo, à água e à biodiversidade. Assim, ao comprar nossos papéis certificados, você tem a certeza de que em todos os processos, desde a extração da madeira até a produção das folhas de papel, foram utilizadas as melhores práticas sociais e ambientais. Práticas de manejo florestal responsável que respeitam o ciclo natural da floresta e causam o menor impacto possível, permitindo sua renovação e permanência para o futuro.

Oferecemos personalização

Compreendemos que é através da conscientização de nossa comunidade que o objetivo de integrarmos uma indústria sustentável será atingido. Capacitar nossos colaboradores não somente para entregar as melhores práticas do mercado, mas também compreender suas responsabilidades e deveres nessa causa, é fundamental para nosso avanço enquanto sociedade.Por entendermos que todos somos peças chave na evolução do debate por um mundo melhor, mais do que livres para manifestar suas opiniões, nossos colaboradores são convidados e incentivados a fazê-lo.

Compartilhamos experiências

Respeitamos todos os direitos e obrigações estabelecidos pela legislação trabalhista brasileira, sobretudo coibindo todas as formas de trabalho forçado, combatendo toda a prática de trabalho infantil, extinguindo toda a forma de discriminação e respeitando a liberdade de participação em associações de trabalhadores. Esses são princípios que regem nosso trabalho e que nos conduzirão para um futuro próspero para as próximas gerações. Pois acreditamos que colaborar para o crescimento de uma indústria sustentável e responsável é o nosso papel no mundo.